Burbury - 17 de setembro de 2018

Como driblar a queda do alcance orgânico no Facebook?

Se tem uma coisa que tira o sono de quem trabalha com social media é queda do alcance orgânico das publicações no Facebook. Aliás, não diria queda, é mais um tombo! E se você e seu negócio não querem dar de cara no chão com essas mudanças, fique ligado aqui que daremos várias dicas preciosas para você alavancar o seu alcance!

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1 – Invista em transmissões ao vivo

Considere sempre essa opção. O Facebook tem investido na visibilidade de conteúdos ao vivo, o que pode ser um pulo do gato para conseguir mais alcance orgânico. Você certamente já esteve navegando na rede social e recebeu uma notificação de que determinada pessoa ou página estava ao vivo. Agora imagine isso para o seu negócio. É como uma propaganda extra, um popup gratuito. Além disso, os usuários passam até 3 vezes mais tempo assistindo vídeos ao vivo do que vídeos gravados. É um dado a se considerar!

2 – Instigue seus fãs a interagirem com as suas publicações

Faça publicações em que as pessoas tenham vontade de comentar, marcar amigos, curtir, compartilhar. Quanto mais interações ocorrerem em um post, maior será a visibilidade dele, e consequentemente também a da sua página.

3 – Invista em vídeos nativos do Facebook

Produza conteúdos audiovisuais e suba eles diretamente no Facebook. Pesquisas mostram que eles têm uma chance de engajar e a viralizar imensamente mais do que um vídeo do YouTube apenas compartilhado na sua rede social

4 – Certifique-se que o seu conteúdo é bom

Um erro comum é sair postando todo tipo de coisa no Facebook. Na verdade, o melhor mesmo é produzir poucos conteúdos, mas com uma qualidade apurada. Publicações ruins geram pouco engajamento e acabam fazendo despencar as visualizações da sua página. Se você faz muitos conteúdos e ninguém interage, você pode imaginar que a plataforma não vai gostar muito de você, não é?

5 – Invista, e faça isso com qualidade!

Não adianta, apesar de todos as dicas, se você quer ter uma estratégia de marketing realmente avassaladora na rede social, o ideal é separar um orçamento para patrocinar conteúdos. E já que você vai fazer isso, faça da maneira certa.
Jamais impulsione um conteúdo de forma simples. Faça campanhas pelo gerenciador de anúncios, use e abuse dos filtros, formatos e possibilidades que ele oferece. Faça testes e descubra qual é o modelo que dá mais resultado para o seu negócio com o menor investimento.

Gostou das dicas? Realmente o Facebook está fechando o cerco e fazendo com que o alcance orgânico diminua cada vez mais. Por isso, apesar das dicas, pode ser mesmo inevitável ter que investir um pouco nessa rede social. Se você tem dúvidas sobre isso, veja mais como fazer um anúncio bem sucedido no Facebook.

Texto: Eduardo Paulante - Redator / Social Media

Texto: Eduardo Paulante – Redator / Social Media