Blog - 14 de novembro de 2018

Call to actions: você sabe o que são e como usar na sua estratégia?

o-que-sao-e-como-usar-os-botoes-de-call-to-action

Em inglês, chamada para atenção e para os mais íntimos o CTA. Call to actions são comandos que indicam o próximo passo que o leitor/usuário deve dar.

Você com certeza já foi atingido por um CTA e realizou a ação comandada pelo sútil botão. Quer ver como isso já aconteceu? Confira!

Palavras como “PEÇA AGORA!”, “COMPRE JÁ”, “INSCREVA-SE” e outras, são comandos que deixam claro para o público qual a ação que você espera que eles executem. São essas palavras que diferenciam textos que são apenas lidos de textos que levam para outros e por fim, ao tão sonhado contato e aquisição do serviço!

E como usar esse direcionador de atenção na sua estratégia? Aqui vão algumas ideias!

– Instagram: É possível usar nos Stories (caso você tenha 10k de seguidores já tem disponível a opção de colocar URL em seus vídeos), em posts patrocinados ou usar na bio o linktree (uma ferramenta em que você tem a opção de colocar vários call to action em um só link.

– Facebook: Além dos anúncios, você pode criar artes com interações que façam com que sua audiência execute uma ação (seja comentar, compartilhar ou curtir) e/ou ir para um texto em seu blog.

– Linkedin: Aqui a estratégia é levar para seu texto e captar leads qualificados para manter uma conversa informal pela rede social.

– Youtube: O “curta, compartilhe e se inscreva” não estão apenas na boca dos Youtubers. O canal também utiliza do botão vermelho chamativo para indicar uma ação para o usuário.

Algumas dicas importantes sobre o CTA:

– Não coloque um texto muito grande no botão. A ação deve ser clara e direta! – Tenha bem clara a sua estratégia para que consiga alinhar a escolha do call to action certo, do conteúdo produzido e implementar o trabalho de SEO em seu site. Não sabe o que é? Confira nesse texto ‘O que é SEO e como ele pode ajudar a sua empresa

Curtiu aprender sobre o Call to Action mas ainda não tem sua estratégia clara? A gente pode te ajudar! Vamos bater um papo!