Blog - 11 de setembro de 2018

10 dicas pra fazer o seu Instagram decolar!

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Todos nós já sabemos que o Instagram revolucionou a forma como as empresas e as pessoas se posicionam dentro do mundo virtual. Essa plataforma pode potencializar o seu alcance e até mesmo as suas vendas.
A forma como os Stories, por exemplo, trouxeram mais versatilidade e autenticidade aos perfis é de enlouquecer!
Tanto para uma pessoa comum como empresas e empreendedores, estar presente no Instagram hoje é muito importante.

Por isso, hoje vamos mostrar 10 dicas para otimizar o uso do Instagram e fazer com que sua vida se torne mais fácil com essa plataforma que a gente tanto ama, não é mesmo? Vamos lá:

1. Mude para Perfil Comercial.

Esse é o primeiro passo para quem quer uma conta com maiores informações e detalhamentos, gráficos e relatórios de engajamento. Para fazer isso, você precisará vincular o seu perfil no Instagram com uma página no Facebook. Neste formato você pode inserir informações detalhadas da sua empresa ou negócio, como: Endereço
físico, telefone, apresentar um formato de vendas e expor os produtos ou serviços de forma organizada.

2. Analise as métricas.

Com o perfil comercial você tem acesso a métricas e gráficos de engajamento ilustradas em pequenos relatórios que trazem informações muito úteis para o gerenciamento do seu perfil.  Nestes relatórios você terá acesso a números de pessoas que viram as postagens e o perfil do público que segue a página, com faixa etária, gênero e localização, além de detalhes sobre curtidas e comentários de cada post.

3- Publique fotos e vídeos de qualidade

Quando paramos em uma vitrine, se ela estiver toda bagunçada e feia, a gente mal olha, não é? Assim acontece com o Instagram, vale a pena investir em fotos com boa qualidade e resolução, bem elaboradas e com bom gosto. Evite postar fotos mal enquadradas, feitas com celulares de baixa resolução ou exibir vídeos com ruídos na imagem e/ou som.

4- Horários de picos

Existem momentos em que mais pessoas estão acessando o Instagram ao mesmo tempo em toda sua região, estado ou país, e isso pode ser usado a seu favor. Fazer publicações em horários estratégicos é uma das várias ações que devemos fazer pensando em atingir o maior número de pessoas possível. Por isso, esteja antenado e de olho nos horários, procure fazer suas publicações nos dias e horários de pico e você vai perceber a diferença!

5. Use hashtags

Você sabe o que são as hashtags e como elas funcionam? Não? Então chegou a hora de entender de uma vez por todas, como essa funcionalidade pode colaborar com o seu perfil no Instagram. As hashtags funcionam como filtro para encontrar publicações sobre determinado assunto, por exemplo: Se você pesquisar por #RockandRoll no Instagram, você irá visualizar as publicações mais famosas e recentes que foram tagueadas com essa #Hashtags. Se seu objetivo é divulgar seu produto ou serviço de maneira mais ampla e atingir pessoas de todos os cantos, não deixe de usar hashtags. Uma dica legal é estar sempre atento as hashtags que estão em alta e mais famosas sobre o seu segmento.

6. Interaja com o público

É preciso criar um vínculo com os usuários do Instagram. Nada mais desagradável que fazer uma pergunta e não ser respondido, por isso, converse com os seguidores. É fundamental ser atencioso nos comentários e mensagens diretas, com o objetivo de atender rápido e de maneira mais precisa a cada dúvida.

7. Faça Stories

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Essa é uma poderosa ferramenta de contato com o público. As histórias trazem a chance de conversar direto com os seguidores, mostrar suas propostas de forma dinâmica e se fixar na mente dos consumidores. Assim, é possível criar um laço de proximidade com quem assiste. Não economize na criatividade, faça seus vídeos no dia a dia da sua empresa, mostre bastidores e ofereça itens exclusivos como brindes e sorteios para manter a atenção dos seguidores.

8. Agendamento de posts

“Time is Money” e nós sabemos disso!  Por isso, vale a pena investir em plataformas que vão permitir que seus posts sejam agendados. Você escolhe a foto ou vídeo, insere a legenda, define a data e o horário e o programa publica
automaticamente na sua conta.

9. Patrocine posts

O patrocínio de um post no Instagram aumenta o alcance do conteúdo. Um valor de publicidade é pago e a publicação é exibida para pessoas que ainda não seguem a página. O anúncio será sinalizado como patrocinado no feed e possibilita criar links para o próprio perfil, para um produto ou serviço específico ou para o site da empresa.

10. Conheça a concorrência

Como em todo negócio, é importante saber as ações da concorrência para entender o mercado. Visite páginas de empresas do mesmo segmento, veja o que faz sucesso e se inspire para criar estratégias originais, que provoquem o mesmo efeito nos consumidores. Você pode até curtir e comentar nos perfis de outras marcas e assim, incentivar um ambiente de concorrência saudável.

Esperamos que com essas dicas, uma luz tenha se acendido e você possa ver o Instagram com outros olhos a partir de agora!

Ainda tem dúvidas? Não tem problema, vem conversar com a gente!
Somos especialistas em conteúdo de qualidade!

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Texto: Thayná Santana – Social Media