Burbury - 10 de maio de 2017

Você sabe a importância de ter um site responsivo?

Você já tentou acessar um site pelo smartphone ou tablet e ele abriu com o mesmo layout disponível no desktop? É péssimo! O site responsivo é o que possui um design que se adapta a diferentes formatos de tela, gerando uma experiência plena e de qualidade. Vamos conversar mais sobre esse detalhe (não tão detalhe) tão importante no marketing digital?

A importância de ter um site responsivo fica clara quando você observa o crescimento vertiginoso do acesso mobile a internet. Um site adaptável pode ser acessado de um desktop, de um tablet ou de um smartphone sem que a qualidade do site, das imagens e das informações em texto sejam prejudicadas. Quando o site não é responsivo o cliente pode ter uma experiência ruim, dificultosa e isso pode fazer com que ele opte por sair da sua página e procurar um concorrente. Um site mal programado pode atrapalhar suas taxas de conversão e abalar a avaliação do seu negócio.

Os sites responsivos também são programados para ter um carregamento mais rápido. Isso é fundamental pois sabemos que boa parte dos acessos virão de dispositivos móveis, que utilizam redes de dados que nem sempre possuem uma boa velocidade, tornando a demora no carregamento um fator central para uma boa experiência. Esses sites também são criados de forma que se adaptem a qualquer formato de tela. Isso é extremamente importante quando pensamos em como o padrão das telas muda de acordo com o tempo e com os diversos dispositivos que não param de surgir. O site responsivo garante que em um futuro próximo o usuário tenha uma boa experiência mesmo em um site criado a alguns anos atrás.

Sua empresa utilizar mídias sociais? É inegável o papel central que o social media ocupa hoje no planejamento do marketing digital. Com sites responsivos você potencializa as possibilidades de conversa entre as duas plataformas: o site e suas redes socias. Mais compartilhamentos, mais visibilidade e respectivamente mais conversões podem vir a acontecer se você tiver uma estratégia bem amarrada entre as diferentes mídias.

O marketing em mecanismos de buscas também também é muito afetado pelo modelo do seu site. A essa altura do campeonato você deve saber que o Google tem um gabarito bem específico de fatores que ele avalia para selecionar quem vai se dar bem na hora que seu consumidor faz uma pesquisa por determinado termo. Uma das coisas que ele leva bastante em consideração é se seu site é responsivo. Ele não é? Sentimos muito, mas você está fadado a péssimas colocações nos resultados de buscas. Além disso, como falamos, sites responsivos carregam muito mais rápido, e esse também é outro fator importante no ranking do Google.

Fomos convincentes o suficiente? Não fique engolindo mosca achando que só por ter um site está abalando no marketing digital. Fique atento para fazer uma estratégia profissional para que tenha o melhor resultado com o menor custo para o seu negócio. Ficou confuso? Deixe sua dúvida nos comentários ou marque uma conversa com a gente. Estamos esperando o seu contato.