Novidades - 5 de fevereiro de 2014

Vai uma Heineken??

Em todo o mundo, que atire a primeira pedra quem nunca escutou falar da Heineken. Um dos cases de branding de maior sucesso do mundo, a famosa marca de cerveja conseguiu se posicionar no mercado como uma marca jovem, descolada e inovadora.

O sucesso do marketing da empresa não é por acaso, são milhares de ações estrategicamente planejadas para manter o nome aceso na mente do consumidor. A imagem da estrela vermelha e a garrafinha verde podem ser vistas em ações de marketing de guerrilha, patrocínio de eventos, sinalização em ponto de venda, brindes… Abra um livro de marketing e pense em tudo o que pode ser feito para alavancar uma marca e a Heineken certamente já fez. E fez mais do que está nos livros e salas de aula.

Conhecida pela inovação, uma das suas ações de maior repercussão na web foi o vídeo de uma seleção de trabalho que terminava em uma situação surpresa de emergência. O candidato que se saísse melhor seria o escolhido.  Outra ação inovadora foi a instalação de uma “Roleta de Embarque” no aeroporto JFK em Nova York. Quem girasse a roleta teria um destino sorteado e embarcaria naquele momento para este destino com tudo pago pela Heineken.

Quem vai à Amsterdam ainda pode visitar o Museu da Heineken e ter uma experiência completa de imersão na marca. Conhecer como surgiu a primeira cerveja, acompanhar seu crescimento e por fim, tirar um chopp gelado e apreciá-lo! E então, vai uma Heineken aí?