Novidades - 21 de novembro de 2013

Série “O Negócio” une a profissão mais antiga do mundo a técnicas de marketing

Você já imaginou técnicas de marketing aplicadas à profissão mais antiga do mundo?  Pois é! A excelente série “O Negócio”, em exibição na HBO, conta a história de três lindas e sofisticadas garotas de programa que aprendem técnicas de marketing para alavancar seus lucros no universo do alto luxo paulista.

As “empreendedoras” revolucionam o setor da economia da classe AAA de São Paulo aplicando à prostituição conceitos de gestão utilizados em demais empresas do segmento de luxo. Pesquisa de mercado, programa de fidelização, promoções e brindes exclusivos foram algumas das estratégias utilizadas pelas donas da “Oceano Azul” para conquistar e fidelizar seus clientes, além de aumentar o valor de seus serviços.

Em um dos episódios, elas resolvem oferecer um brinde para todos os seus clientes: uma exclusiva abotoadura com a marca da empresa. O objeto tornou-se símbolo de status entre a alta sociedade e logo os clientes as procuravam desesperadamente não só por causa do programa, mas porque queriam exibir o desejado adereço em seus encontros sociais.  Bingo! A estratégia havia dado certo!

Para criar uma trama original e bem próxima da realidade, os criadores da atração conversaram com garotas de programa de luxo e tiveram a consultoria de profissionais de marketing para desenvolver o roteiro.