Blog - 10 de maio de 2016

Samsung “dropa” mais essa onda e cria prancha digital em parceria com agência

A Samsung simplesmente arrasou na sua nova ação e criou uma prancha de surf digital para o surfista Gabriel Medina! A marca quer reforçar o conceito de conectividade a qualquer hora e lugar. Trata-se da Samsung Galaxy Surfboard, uma prancha protótipo que conecta torcida e técnico, em tempo real, com o surfista enquanto ele está no mar. O projeto levou um ano e meio até o seu resultado final e a prancha foi desenvolvida pela agência Leo Burnett  em conjunto com o shaper das pranchas de Gabriel Medina, Johnny Cabianca e com a Media Monks.

A prancha tem como coração um smartphone Galaxy S7, que recebe as mensagens através de postagens no Twitter com uma hashtag pré-definida e transmite para a tela unidirecional instalada no deck da prancha enquanto Medina está no mar.

“A Samsung acredita que a tecnologia impulsiona o talento das pessoas. Queremos sempre oferecer um mundo de possibilidades por meio de novas experiências para o nosso consumidor. A Samsung desde 1986 apoia, patrocina e promove diversas iniciativas esportivas em países-sede de operações da companhia. Mais do que apoiar atletas, queremos oferecer soluções para eles. A prancha traz este olhar inovador para um esporte solitário e a nossa tecnologia convergente é um forte diferencial para esta e várias outras modalidades esportivas”, diz Loredana Sarcinella, Diretora Senior de Marketing da divisão de Dispositivos Móveis.

Para mostrar os atributos tecnológicos da Samsung Galaxy Surfboard que permitem a um atleta, de um esporte tão solitário como o surfe, treine conectado com seus amigos, torcedores e técnico, a Leo Burnett Tailor Mader criou um filme, com produção da Saigon.

“Diferente de outros esportes, no surf profissional, os atletas ficam longe da torcida do seu país quase o ano todo. Até nos treinamentos, os surfistas ficam horas no mar, enquanto os técnicos ficam na areia. Essas distâncias são barreiras para que o atleta evolua e se motive. Com a ajuda da tecnologia Samsung, criamos a Galaxy Surfboard, uma prancha que vai conectar o Medina com o técnico e a torcida enquanto ele está na água, em tempo real”, explica Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made.

E vocês, curtiram a prancha digital? Ou preferem surfar desconectados mesmo?

Via: Ad News