Burbury - 14 de julho de 2017

Publicidade no Messenger chegará para todos os países

O Facebook vem realizando testes com a versão beta do Facebook Messenger Ads na Austrália e Tailândia, e parece que deu muito certo, viu? Por isso mesmo ela acaba de anunciar que o recurso será liberado para todo o mundo, abrindo novas portas para a publicidade na plataforma.

FB

A nova possibilidade de anúncio promete aproximar ainda mais as empresas de usuários que já demonstram interesse pela marca ou produto anunciado. A ideia é fomentar o relacionamento, mas não de forma invasiva.

Serão 3 modalidades de anúncios:

  • Os anúncios de destino ou destination ads: ficam localizados na timeline e têm como objetivo incentivar o envio de mensagens para a sua página pelo público que você segmentar;
  • As mensagens patrocinadas: são anúncios enviados direto para a caixa de entrada do Messenger do público segmentado que já tenha entrado em contato com o anunciante;
  • Banners: aparecerão na página inicial do Messenger, apenas no aplicativo mobile.

O anunciante poderá optar por duas opções de destino para o link vinculado no conteúdo: abertura de uma caixa de diálogo no messenger ou redirecionamento para um site.

O planejamento do anúncio poderá ser feito através do Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor. Assim você poderá personalizar o seu conteúdo e acompanhar o desempenho da campanha.

A primeira etapa de expansão começará com um grupo de usuários nos Estados Unidos. Depois, haverá uma expansão global aos 1.2 bilhão de usuários de todo o mundo. E aí, animados com a novidade? Hora de pensar novas estratégias!