Burbury - 28 de março de 2017

Por que o Inbound Marketing é tão eficiente?

Como a sua empresa faz marketing digital? Não é melhor ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo? Então abrace forte o Inbound Marketing. Vamos transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores!

O Inbound é o tipo de marketing que as pessoas podem vir a amar. Ou seja, no lugar certo, no tempo certo, para a pessoa certa você entrega conteúdo de qualidade. Um e-mail marketing que lota sua caixa de e-mail com propagandas sobre manutenção de carros mesmo você só andando de busão é muito chato e acaba gerando um marketing negativo. Mas se você compra um violão para aprender a tocar e recebe conteúdo exclusivo com dicas, aulas, etc, você tende a comprar a ideia. É aí que você gosta, vira fã e potencial divulgador daquele conteúdo e consequentemente da empresa que o produz.

O Inbound Marketing usa ferramentas como o search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, todos alinhados para garantir uma estratégia bem amarrada e eficiente.

Como os números não mentem, vamos nos apegar a eles. Comparado com o marketing tradicional, o Inbound possui custo 62% menor por lead. Além disso, 70% dos internautas clica em links que resultam de busca orgânica, o que demonstra como o SEO é importante para melhora na visibilidade da empresa no ambiente online. Por fim, 80% das pessoas fazem busca online, demonstrando a importância e a demanda de um bom marketing digital.

O Inbound Marketing é considerado muito mais preciso. Quando bem feito ele identifica exatamente o perfil de pessoa que está interessado no que a sua empresa pode oferecer, atrai ela através de conteúdo relevante e converte esse público alvo em cliente. Por não ser um tiro no escuro e não fazer propaganda indiscriminadamente sem segmentação o Inbound Marketing é muito mais preciso e geralmente muito mais barato e eficiente.

O futuro e o presente do marketing digital passam pelo Inbound Marketing. Se a sua empresa não possui nenhuma estratégica nesse sentido, saiba, ela está bem atrás das concorrentes. Entre em contato com a gente e entenda melhor esse burburinho que se transforma em muito sucesso.