Burbury - 25 de abril de 2017

Por que minha empresa deve ter um blog?

Você já ficou em dúvida se o seu negócio deve ou não ter um blog? De fato redes sociais como facebook, twitter e instagram não param de crescer e promovem uma infinidade de formas de interação com uma velocidade bem rápida. No entanto, o blog tem a capacidade de abordar com mais profundidade determinados assuntos e de trazer maior tráfego para o seu site e consequentemente mais vendas.

O blog corporativo permite constantes interações e novidades, podendo (e necessitando) ser frequentemente atualizado. Já o site geralmente trabalha com um conteúdo mais fixo, sem grandes modificações a curto prazo.

Se trabalhado corretamente o blog pode estabelecer um espaço para contato direto com o público por meio de comentários, de forma que dúvidas possam ser resolvidas e opiniões sobre o conteúdo possam ser compartilhadas. O blog pode aproximá-lo do seu públicos alvo.

É importante oferecer informações relevantes, de valor, que façam a diferença na vida do seu leitor/cliente. Publique conteúdo informativo, relevante, criativo, para que seu cliente simpatize com sua marca. Esse é o primeiro passo para que ele adquira seu produto e indique ele para outras pessoas.

Investir na manutenção de um blog pode ser uma excelente oportunidade para ganhar visibilidade perante os concorrentes que não trabalham com mídias sociais. Através de um conteúdo sólido você demonstra opinião e domínio referente ao segmento em que a empresa atua. Um bom conteúdo pode transformar sua empresa em referência, ganhando destaque perante a concorrência.

Ao ser atualizado com frequência o blog gera indexação de conteúdos, ganhando assim maior relevância nas pesquisas do Google, por exemplo. Isso acarreta no aumento de PageViews, de compartilhamentos de conteúdo e, consequentemente, em mais interessados chegando ao site da empresa.

Apesar de ser uma estratégia interessante de marketing digital, o blog tem custo baixo para manutenção. As plataformas online onde é possível hospedar um blog são diversas, com muitas opções de personalização de design e conteúdo. Fora isso você precisará de um profissional para atualizá-lo, interagir com os clientes via comentários e pesquisar temas relevantes para alimentá-lo.

A construção de um blog é um trabalho que pode parecer simples, mas garantimos que uma equipe de marketing pode fazer um trabalho personalizado e certeiro para a sua empresa. Convencido em investir em blog para o seu negócio? Então mande uma mensagem pra gente!