Burbury - 8 de agosto de 2017

Por que médicos devem investir em marketing digital?

Se pararmos para pensar, em um tempo não muito distante os pacientes conheciam os médicos por indicação, por um livrinho do plano, ou por um simples cartão ou anúncio. Hoje as possibilidades são muitas, e o marketing entra como um grande aliado também para a área médica. Vamos conversar um pouquinho sobre o assunto?

capamedico

Através do marketing digital você pode multiplicar as suas chances de ser achado por um potencial paciente. Um site bem otimizado, redes sociais ativas e com bom conteúdo, além de campanhas bem planejadas, podem fazer com que você nunca fique com lacunas na sua agenda de atendimentos. Além disso, o marketing digital dispõe de inúmeras ferramentas para que possamos achar (e sermos achados) por exatamente aquela pessoa que está precisando dos nossos serviços ou se encaixa no perfil da sua especialidade. É uma estratégia mais acertada e com mais resultados por um preço geralmente muito menor.

Além de conquistar novos pacientes, a internet é mais um meio para fidelizar aqueles que já o conhecem. Você pode receber elogios, dúvidas sobre o atendimento, além de estar ali sempre trocando informações com eles. Você se torna mais próximo!

Outro ponto relevante é que com um trabalho bem feito você se torna referência na sua especialidade, não só para os seus pacientes, mas também para outros profissionais da área.

Além disso, através da internet você pode se tornar um canal de informação relevante, compartilhando conteúdos importantes sobre saúde. Com os seus canais de comunicação você não estará só trabalhando para que seus serviços tenham mais visibilidade, mas também estará servindo como utilidade pública mantendo seus seguidores bem informados.

Está convencido a investir em marketing digital? Então agora é hora de tirar as ideias do papel. Da mesma forma que você precisou de um bom tempo estudando medicina para cuidar dos pacientes, é importante buscar pessoas que estudaram para trabalhar com marketing. Uma equipe capacitada poderá desenvolver uma estratégia acertada para que você tenha sucesso na sua empreitada. E nós podemos ser essa equipe. Vamos tomar um café?