Burbury - 18 de abril de 2017

Por que investir em Social Media?

Sabe aquela sensação de ser o centro das atenções? Olha, se os nossos celulares falassem poderiam explicar exatamente como é se sentir assim. Não importa o ambiente, estamos todos cada vez mais ligados ao ambiente online, principalmente com foco nas redes sociais. É um bom motivo para você investir em social media? Certamente! Mas não é só isso.

O marketing nas redes sociais é baseado na comunicação rápida e direta. Ao lançar uma promoção, por exemplo, você vai obter em pouco tempo a resposta diretamente do seu consumidor: tá caro, está ruim, adorei, etc. As redes sociais são uma ótima ferramenta de comunicação para entender o que seu público gosta e almeja. Através delas você pode moldar não só o marketing do seu negócio, mas também pode repensar diversas outras áreas dele que podem receber feedbacks poderosos através das redes sociais.

 

As redes sociais despontam, ainda, como uma das melhores relações custo X benefício quando falamos de marketing. Um bom perfil no Facebook e Instagram, por exemplo, pode demandar uma equipe treinada para produzir conteúdo criativo e estratégico, e nada mais. É claro que isso não significa que social media seja mais simples de fazer, apenas que talvez ele demande menos sacrifício operacional.

Através das redes sociais você pode analisar sua concorrência e identificar seus calcanhares de Aquiles. Você pode monitorar empresas do mesmo segmento e levantar quais são as principais reclamações, atritos, defeitos, que os usuários levantam em suas redes sociais. Do mesmo modo você também consegue fazer uma análise de como está indo o seu negócio e o que as pessoas têm a falar sobre ele.

Com um bom trabalho de social media você pode transformar clientes em fãs, fazendo com que eles divulguem o seu negócio espontaneamente. Pessoas que se identificam com o seu trabalho, ou com a sua abordagem online, podem compartilhar seu conteúdo, indicar seu negócio para os seus amigos, além de falar bem da sua marca gerando um buzz positivo.

Agora que você já está convencido de que investir em social media pode ser uma ótima para sua empresa é hora de lembrar que seus concorrentes também já estão fazendo isso. Ou seja, um planejamento adequado e uma equipe preparada podem fazer com que você ganhe destaque nesse campo de batalha já disputadíssimo. E quem pode ajudar? A Burbury! Entre em contato e vamos tomar aquele cafezinho e trocar aqueles likes. Vem com a gente!