Burbury - 20 de outubro de 2017

Por que é tão importante fidelizar os clientes?

A sua empresa tem como foco vender e lucrar imediatamente ou cultivar clientes fiéis? Ter compradores que reconhecem o seu valor, veem um diferencial em você e sempre voltam para consumir mais é essencial para que a maioria dos negócios tenham uma vida longa. Vamos conversar um pouco sobre o assunto?

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Clientes satisfeitos e encantados compram de novo. Pode parecer uma afirmação simples, mas não é bem assim quando pensamos nas práticas de muitas empresas. Um cliente plenamente satisfeito não precisa ser mais convencido. Ele já comprovou a qualidade do produto, adquiriu confiança no atendimento e tem conhecimento sobre a marca. Ou seja, vender para ele é muito mais “fácil”. Cada uma das dificultosas etapas até a concretização da venda já foram vencidas, e entregando um bom serviço você terá alguém que possivelmente irá sempre procurá-lo.

Vamos pensar um pouco? Se você não conhece um e-commerce, por exemplo, você irá gastar de cara rios de dinheiro comprando nele sem saber se tudo dará certo ao final? Provavelmente não, você irá começar por uma compra mais modesta. E é por isso que clientes fiéis são os melhores, pois gastam cada vez mais (ticket médio maior) por conhecer e aprovar o seu trabalho. Conquiste o seu consumidor e você terá alguém que sempre comprará com você de olhos fechados. É uma ótima maneira de aumentar seus lucros sem precisar expandir sua base de clientes. Por isso você deve pensar seriamente em implementar um programa de fidelização! Já pensou nisso?

Nada melhor do que o famoso boca a boca. E é justamente isso que os clientes fiéis podem fazer pela sua empresa. Quando você tem a fidelidade a confiança de um consumidor, ele indicará sempre que possível o seu negócio para pessoas próximas. É um marketing espontâneo, sincero e que tem grande credibilidade.
Por último, mas não menos importante, ter um grupo de clientes fiéis torna a sua receita mais previsível e menos flutuante. Por meio do estudo da frequência de compra dos clientes, seu ticket médio e outros dados, você pode ter uma estimativa de venda com a qual é possível contar.

Terminou de ler o texto está com a cabeça fervilhando de ideias para fidelizar os seus clientes? Então é hora de botar a mão na massa e conquistar consumidores assíduos. Se precisar de ajuda, claro, estamos prontos para desenvolver diversas estratégias integradas para isso. Bons negócios!