Novidades - 26 de março de 2014

O RIO CADA VEZ MAIS COOL

Que o Rio é famoso por suas belezas naturais ninguém pode discordar. Mas de uns anos pra cá, o movimento cultural da cidade, formado por cariocas antenados, viajados e cheios de personalidade, vem crescendo e aparecendo. Artistas, publicitários, designers, grafiteiros, chefes de cozinha, estilistas e arquitetos estão  ajudado a desenvolver os outros “sentidos” da cidade e construindo uma nova  identidade cultural da cidade, cada vez mais maravilhosa. 

A prova desse movimento é o grande número de eventos que acontecem por aí. Depois do Art in Rio, que reuniu milhares de cariocas no MAM, no próximo domingo, dia 30, o Solar das Palmeiras, em Botafogo, recebe mais uma edição do “O Cluster”. O evento viabiliza negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores. O encontro reúne moda, arte, gastronomia e música.

A novidade da edição será um “Mercado de Flores” instalado em uma kombi.  Serão vendidas plantas “funcionais” como temperos, plantas medicinais e ervas. No espaço gastronômico, novos chefs do cenário carioca apresentam pratos por R$20. Haverá também “live painting” com o artista plástico Barba e o grafiteiro Wark Rocinha pintando ao vivo.

A música fica por conta dos Djs Marcelinho Da Lua, Andrei Yurievitch, Icaro dos Santos e Marcello MBGroove. Com banho de mangueira e piscina liberado, o evento tem entrada gratuita e começa às 13h.