Burbury - 10 de dezembro de 2014

“Jingle Bells, Jingle Bells”….. Não, ainda não é Natal!

Este ano mais uma vez percebemos que mesmo em Outubro diversas ruas, centros comerciais, shoppings e lojas já se preparavam para a chegada do Papai Noel.

E se você é daquelas pessoas que a todo ano se surpreende com a chegada prematura da decoração de Natal, saiba que essa sensação de que o ano termina cada vez mais rápido, é coletiva!

Na visão marqueteira, a presença dos elementos natalinos já no início dos meses de Outubro e Novembro ajuda a empolgar os consumidores e gera lucros para os lojistas que vêm suas vendas aumentarem cada vez mais cedo. E de fato as luzes verdes e vermelhas, árvores com bolas, bonecos de neve tropicais e o famoso pisca-pisca decorando os espaços mesmo logo após ao dia das crianças, inspira muita gente com veia consumidora aguçada, que empolgada com essa sensação vai as compras!

Mas não é rara também a visão contrária a esse clima festivo precoce, em tempos de mídias sociais e frequente desejo de manifestação o meme “Pare com a Decoração de Natal Prematura” (Stop Premature Christmas Decorating) já está gerando buzz na web e encontrando fãs por todo o mundo.

E você, concorda?