Novidades - 7 de fevereiro de 2018

Item por item: o que é possível fazer com o WhatsApp Business?

Nos últimos dias o mundo da tecnologia ficou animado com uma novidade: o  WhatsApp Business. A versão para fins comerciais do aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo abriu a janela para inúmeras possibilidades para quem tem um pequeno negócio. Mas afinal, o que podemos fazer com essa nova versão?

whatsapp-business-1

1 – Perfil

Agora você pode personalizar o perfil da sua empresa. No WhatsApp Business você pode dar informações úteis para o consumidor, como o endereço, site oficial, produtos oferecidos, horários de funcionamento e outros meios de comunicação disponíveis. Assim como uma bio no Instagram, esse será o resumo da ópera para quem se deparar pela primeira vez com você.

2 – Mensagens automatizadas

Você pode programar mensagens automáticas, o que facilita bastante a comunicação. Elas servem por exemplo para dar boas vindas após uma primeira mensagem, avisar que no momento vocês não estão online e muitas outras variações dependendo da sua necessidade.

3 – Etiquetas

Você também é daqueles que se perde facilmente no seu e-mail sem organizar as mensagens com etiquetas? Agora você pode fazer isso no WhatsApp Business. Com ele você pode criar pastas como: novos clientes, reclamações, sugestões, e muitas outras. Isso deixa tudo mais organizado e permite que você não se perca em meio a mil conversas.

4 – Métricas

Quem trabalha com marketing digital adora essa palavra. Mensurar é super importante, e com as métricas do aplicativo você poderá identificar como está indo a suas estratégia. Você pode obter dados sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Gostou? Na nossa opinião as funcionalidade são úteis, mas não chegam a reinventar a roda. O mais importante é que a mudança representa uma abertura do WhatsApp para o uso profissional. Será que em breve teremos anúncios sendo disponibilizados também? Só o tempo dirá, e por isso estamos sempre atentos nesses novos burburinhos.