Burbury - 6 de abril de 2017

Funil de vendas: um pulo do gato para sua empresa!

Você acha que basta ter os dados de quem comprou no seu site ou curtiu sua página pra avaliar como vai sua plataforma de vendas? Está muito enganado meu caro! Está na hora de monitorar cada etapa do seu processo de venda, que começa muito antes de apertar aquele botão do carrinho de compras.

O funil de vendas é feito para acompanhar o passo a passo do seu possível cliente até o instante em que ele fecha negócio com você. No funil é representada toda etapa do processo de venda, desde a pesquisa do consumidor, primeiro contato com sua empresa, avaliação e então a compra. Claro que essas etapas são muito mais detalhadas, e por isso a construção do seu funil de venda é tão importante.

Com a construção do seu funil você pode fazer o diagnóstico dos principais defeitos que podem impedir que seu possível cliente chegue ao destino final, que é a compra. Quantas pessoas passam pelo link da sua empresa em uma pesquisa no Google e não acham interessante o suficiente para clicar? Quantas pessoas entram no seu site e acabam saindo por ele demorar para carregar? Afinal, quais as barreiras que fazem o seu potencial consumidor desistir no meio do caminho?

Com o funil de vendas você pode identificar precisamente as falhas e trabalhar em conjunto com seus funcionários responsáveis por aquela parte em específico. Seja o SEO, o programador, o designer, o redator, ou qualquer peça importante na engrenagem da empresa.

Ao levantar esses dados, você também consegue avaliar a produtividade de cada setor, ajudando também os funcionários a ficarem mais cientes das suas possíveis falhas e dos principais pontos que podem ser trabalhados. O funil de vendas aumenta a produtividade!

Mas atenção! O funil de vendas deve ser feito com cuidado e bastante atenção para que gere resultados. A análise dele deve servir como pauta constante de melhorias no processo de funcionamento do seu negócio, do contrário de nada adianta fazer o funil para guardar na gaveta, né? Tá esperando o que? A Burbury Multicomunicação consegue te orientar em cada etapa do processo, planejando e desenvolvendo as estratégias para que você possa atingir seu objetivo de marketing! Vamos nessa?

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