Blog - 13 de abril de 2017

Facebook Ads – Um marketing certeiro

Todo mundo sabe que hoje é essencial que as empresas tenham seu lugarzinho ao sol no facebook, correto? Existem muitas possibilidades dentro da rede social, mas se você é leigo quando o assunto é marketing digital, precisamos apresentá-lo ao Facebook Ads!

O Facebook Ads nada mais é do que uma poderosa ferramenta que consegue promover sua fanpage, seu negócio e impulsionar vendas através de campanhas precisas.  É uma estratégia muito eficiente, pois você pode definir exatamente o público que você desejar atingir, da forma mais específica possível. No ads você monta o seu público através da localização, dados demográficos, gênero, idade, além de interesses específicos. Saber definir esse público de forma eficiente é fundamental para que sua empresa faça um investimento com o máximo de retorno atingindo as pessoas certas.

Outro fator importante na hora de construir seus anúncios no ads é definir qual é o objetivo daquela campanha. Ganhar seguidores? Fazer com que sua marca seja conhecida? Aumentar as vendas de um produto novo no catálogo? Os objetivos devem guiar a construção do público, o formato do anúncio e a forma como você será cobrado.

Também devemos prestar atenção para o conteúdo da campanha. Ela nada mais é do que a junção de uma imagem e um texto. Tente ser objetivo, direto, usar imagens e linguagens textuais que dialoguem com o que o seu público se identifica. Uma boa dica é testar diferentes tipos de anúncios, formatos e conteúdos, e daí fazer um balanço de qual o caminho mais rentável para o seu negócio. Ache a linguagem certa!

Seja muito criativo! Quanto mais interações você tiver, para mais pessoas seus anúncios vão aparecer e mais bem sucedida vai ser sua campanha. Tenha em mente, que além de receber reações, comentários e compartilhamentos, traçar uma estratégia com base em resultados é muito importante no facebook ads!

Essa foi uma pequena introdução de um mundo de possibilidades que pode ser explorado pelo seu negócio através do Facebook Ads. Ele pode ser o pulo do gato para que a sua empresa reposicione sua estratégia de marketing através da internet. Se você ficou interessado em saber mais, que tal marcar um cafezinho com a gente? Não mordemos e podemos oxigenar sua cabeça com novas ideias. Vamos?