Burbury - 30 de agosto de 2017

Contas verificadas no WhatsApp? Vem novidade por aí!

Parece mesmo que o WhatsApp será o próximo aplicativo a adotar as contas verificadas. A empresa está testando a nova funcionalidade, e já liberou contas verificadas para alguns usuários corporativos. Na página de FAQ do aplicativo já é possível ver as contas de algumas empresas marcadas com um ícone verde ao lado do nome do contato, o que garante que a conta é real assim como em outros aplicativos.

maxresdefault (2)

A iniciativa pode ser muito bem vinda, principalmente por diversas empresas já estarem investindo em contas para relacionamento direto com seus clientes. O que acontece hoje é que não podemos ter a certeza de que realmente estamos falando com a empresa, o que abre espaço para fraudes, golpes e outras situações indesejadas. Com a nova iniciativa o WhatsApp mudará a cor das mensagens para amarelo, de modo a trazer segurança no contato e impossibilitar que trechos sejam deletados.

O CEO da empresa, Jan Koum, garante que o WhatsApp não vai virar mais uma plataforma de Ads, o que é o medo natural de muitos usuários. O que pode acontecer é que é possível que seja instalada uma atualização que permitirá que usuários busquem o contato das empresas verificadas na própria plataforma. Se for verdade isso pode ser extremamente interessante. Imagine ter inúmeros SAC’s em um único aplicativo com acesso feito apenas por uma busca simples. Genial, né?

Por agora o WhatsApp informa que as mudanças ainda estão em fase de teste, sendo utilizadas apenas por algumas empresas convidadas. Não se sabe muito sobre como as novas funcionalidades vão ser na prática, mas já sabemos que pode ser uma grande porta para novas estratégias de marketing e relacionamento direto com o consumidor.

E aí, animado para mandar um zap para o seu cliente?