Blog - 10 de agosto de 2018

Como ver os resultados de um trabalho nas redes sociais?

– Cansado de investir e não ver retorno?

– O número de seguidores novos no Instagram não se converte em novos clientes?

– Já está pensando em cortar o investimento para as mídias?
O texto de hoje vai te revelar alguns motivos para você não ver os resultados do trabalho nas redes sociais. Preparados? Vamos lá!

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Motivo 1: Público Alvo

Imagine falar sobre fórmulas de emagrecimento com um público de mulheres que come de tudo e não passa do manequim 36. Um pouco sem lógica, você deve ter pensado!
Muitas pessoas fazem exatamente isso nas suas redes sociais. Focam assuntos interessantes para um público que não procura aquele serviço! Não basta falar, é preciso falar com quem quer e precisa ouvir.

Motivo 2: Distância

As redes sociais precisam de conteúdo rico e inteligente, SIM. Mas também precisam de proximidade! Um perfil médico, por exemplo, além das dicas que atraem, geram curiosidade e mostram o conhecimento do profissional, também precisam mostrar o ser humano que está ali. As pessoas desejam ter um médico que conheçam, por isso é interessante ter fotos dos congressos e até jantares com outros médicos. Isso aproxima o público!
Além de vídeos com dicas e esclarecimento de dúvidas e do uso dos stories, que traz a sensação de um conteúdo ao vivo e exclusivo.

Motivo 3: Falta de Conteúdo

O trabalho nas redes sociais não é função somente da equipe de marketing, o cliente/marca pode enviar material com conteúdo vivo e atual, afinal vive diariamente o que sua equipe está falando nas suas redes sociais. Tirar fotos saindo de eventos ou até registrar momentos curiosos sobre algum novo conhecimento e enviar para a equipe que gerencia suas redes sociais faz toda a diferença!

Motivo 4: Impulsionamento

O foco aqui volta a ser a importância de conhecer o público alvo! Além de ter uma pessoa que possa te orientar sobre os valores que devem ser investidos nesse momento. Na maioria das vezes o valor não é tão alto quanto se pensa.
E quando bem investido, pode fazer milagres!

Motivo 5: Equipe de Marketing

A tarefa não é fácil e sem profissionais para te ensinarem ou conduzirem seu negócio nas redes sociais, o resultado realmente não virá. A Burbury conta com uma equipe de Marketing eficiente e focada em te mostrar que vale a pena
investir nas redes sociais.
Com bom conteúdo, pesquisas, estudos, informações exclusivas vindas de você e um trabalho feito por várias mãos dispostas a fazer acontecer, é possível ver os resultados de um trabalho bem feito nas redes sociais!
Quer conversar mais sobre isso? Vamos conversar!

Texto: Tamires Alcântara - Social Media da Burbury

Texto: Tamires Alcântara – Social Media da Burbury