Burbury - 4 de julho de 2017

Como produzir conteúdo criativo para o seu negócio com o Instagram Histories?

Já faz tempo que as empresas desembarcaram com tudo no Instagram, publicando fotos maravilhosas e que representam a imagem do seu próprio negócio. Mas alguns bons meses depois da criação da nova funcionalidade chamada Instagram Stories (de duração temporária), podemos dizer que o conteúdo efêmero veio pra ficar e render bons frutos para quem souber aproveitar suas ferramentas. Mas como utilizar o Stories para agregar no marketing da sua empresa?

O primeiro passo para uma boa estratégia é saber qual o perfil da sua empresa e principalmente dos seus clientes. É importante ser autêntico e utilizar a ferramenta para humanizar e aproximar o seu público. Registrar o dia a dia do seu escritório ou fábrica é uma ótima pedida. Aquele funcionário engraçado, aquela decoração diferente, um amigo oculto, uma pegadinha, tudo isso pode ser extremamente atraente para o seu público. Invista de maneira criativa e cada vez menos quadrada. O Stories é feito para ser usado sem roteiro e edições.

Utilize a funcionalidade ao vivo! Se algo interessante estiver acontecendo, apenas comece a filmar e divida esse momento com os seus seguidores. O mais legal é que o Instagram dá destaque para esse tipo de conteúdo, e ainda avisa os seus seguidores de que ele está ali, sendo transmitido. Ou seja, é muito mais fácil ser visto através de um conteúdo ao vivo. Além disso, é maravilhoso poder interagir em tempo real através do chat, guiando a experiência pela demanda dos espectadores e recebendo feedback em tempo real. São muita possibilidades!

No Histories, conteúdos que contenham localização ou hashtags também podem ser pesquisáveis. Isso permite que você atinja pessoas que estejam procurando por conteúdo semelhante no local que você quer, por exemplo. Se sua empresa está com um stand em um evento, basta você marcar o seu conteúdo com aquela localização que você aparecerá para quem buscar por algo naquele local. É genial para fazer ações específicas e localizadas!

Outra forma de utilizar a funcionalidade de forma criativa é fazer promoções com tempo limitado. Por exemplo: você pode lançar promoções diárias que apenas as pessoas que tirarem print daquele conteúdo do histories poderão usufruir. Isso fará com que as pessoas mantenham-se interessadas e conectadas com as suas redes sociais cada vez mais.

No meio de tantos filtros de bichinhos e boomerangs parece que o Instagram Histories pode ser ótimo para seu negócio. Que tal sair da caixa e se jogar em ações realmente criativas pensando nele em específico? Se jogue sem medo e com muita criatividade!