Burbury - 3 de julho de 2017

Como fazer um anúncio bem sucedido no Facebook?

Você anda se aventurando nos anúncios de Facebook mas ainda tem bastante dificuldade em fazer com que eles sejam bem sucedidos? O segredo é parar tudo e analisar detalhadamente o que pode estar acontecendo. No post de hoje vamos levantar alguns pontos importantes que devem ser levados em conta para criar um anúncio bem sucedido.

Será que o seu anúncio é relevante? Toda vez que alguém visualiza ou interage com o seu anúncio (dependendo da opção de custo utilizada) você estará gastando dinheiro. Se você estiver fazendo um tipo de anúncio que não gere empatia e engajamento, você fatidicamente perderá muito dinheiro. O Facebook atualmente utiliza um recurso em sua plataforma de publicidade que classifica seus anúncios e fornece uma pontuação de relevância. Quanto mais relevante a imagem do anúncio, cópia do anúncio e página de destino forem para seu público, maior será a pontuação e mais favoravelmente o Facebook tratará seus anúncios. Tenha isso sempre em mente quando for montar qualquer campanha para essa plataforma.

É bom lembrar que também é importantíssimo investir na qualidade do conteúdo visual do seu anúncio. Estudos mostram que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Não importa que tipo de anúncio você crie, sua imagem precisa ser visualmente atraente e chamativa, por isso invista em bons profissionais de design para desenvolver esse trabalho para você. Além disso, conteúdos ricos visualmente são tratados de forma mais favorável no algoritmo do Facebook, gerando melhores resultados.

Além disso, é importante que o seu anúncio contenha uma proposição de valor clara, que informe o motivo pelo qual ele deveria se interessar pelo seu produto. Deixe claro o seu diferencial, sua qualidade, ou lance mão de descontos e promoções. Isso fará total diferença no engajamento com a sua publicidade.

O call-to-action (CTA) também é essencial! Sem ele o seu possível consumidor pode ficar sem saber o que fazer em seguida. Adicione um botão como “Compre agora com desconto” ou “Quero meu desconto agora”. Utilize sempre um senso de urgência à pessoa que estiver vendo, isso incentiva os cliques em seu anúncio.

Se guiando por essas dicas iniciais a possibilidade dos seus anúncios decolarem é muito maior. É claro que uma estratégia de marketing para Facebook vai muito além dessas pequenas dicas. Se precisar de ajuda estamos aqui, viu?