Blog - 16 de março de 2018

Como estar por dentro das atualidades e usar isso positivamente para minha empresa nas mídias sociais?

Hoje em dia o que saiu sete horas atrás não é mais considerado
novidade, e estar antenado e de olho nesse tempo pode render
resultados muito positivos para a sua empresa.

Mas a pergunta que não quer calar é: como estar por dentro das
novidades e conseguir transformar isso em conteúdo positivo para
minha empresa vender mais?

A resposta

Ainda existem pessoas que acreditam que rede social não é lugar de
venda, efetivamente, para uma empresa, você acredita nisso? Pois é!
Entretanto, dados já mostraram que 77% dos consumidores procuram
nas redes sociais antes de tomarem uma decisão de compra.

Ou seja, para entrar nesse mundo digital com força é preciso muita
estratégia e um bom conteúdo.

Duas palavras definem o sucesso da sua empresa nas redes sociais. São
elas: Relacionamento e Conteúdo. Tendo seus objetivos claros, é muito
fácil captar a novidade, adequar ao seu público e obter resultados
significativos.

O público tem voz e fala (muito!) em diversos lugares e ter os olhos
voltados para o lugar certo é o que te fará ter o timing para aproveitar o
que está na boca do povo.

– Post de Oportunidade

Chamamos de “posts de oportunidade” as publicações que são feitas
enquanto a notícia está quente. Esse timing certo é o que faz a
publicação ser um sucesso ou total fail.

Outra coisa muito importante é não forçar a barra e analisar se o seu
público vai entender aquela publicação. Não é porque todos parecem
estar fazendo que você precisa fazer! (Já dizia mamãe, né)

– Conteúdo

A força de um bom conteúdo é o abre alas para sua empresa ganhar
nota 10 no quesito sucesso nas redes sociais.
É preciso conhecer o público, saber o que ele quer ouvir, como quer e
em que lugar estão. Muitas empresas não alcançam o resultado que
esperam ao entrar nas redes sociais por não estarem falando no
ambiente certo!

São muitas redes sociais e sem ajuda especializada, pode ficar difícil
saber em qual sua empresa vai dar match!

– Pesquisa, bebê!

Nos tempos de colégio sempre que tinha uma matéria nova, o professor
falava sobre o tema e passava um trabalho para casa. Apesar de ter
escutado minutos sobre o assunto, se eu não chegasse em casa e
pesquisasse mais, o trabalho se tornava em uma frase ou então em um
texto com várias palavras sem relação nenhuma, o famoso ‘encher
linguiça’.

Nas redes sociais é a mesma coisa!

Sem pesquisa não conseguimos alcançar o conteúdo perfeito. É preciso
ver aqui, ler lá, filtrar aqui, anotar lá e no final, criar o seu próprio
conteúdo.

– Cases

Ficou com curiosidade para saber mais sobre os posts de oportunidade?
Confira alguns exemplos bem elaborados:

– Case Reserva
A Reserva foi roubada! Motivo para pânico? Não mesmo! A galera
resolveu não chorar e foi vender lenços. Criaram uma ação muito bem
elaborada com o vídeo das câmeras que filmaram o assalto.

O resultado? No dia seguinte ao assalto eles abriram a loja (com a vitrine
quebrada ainda) e bateram a meta de vendas de dezembro às 16h da
tarde.

– Levanta a cabeça, princesa! – BK
O Big Brother continua balançando o coração de muitos telespectadores
e entre as pérolas lançadas no reality, uma participante em um momento
em que dava conselhos presenteou as redes sociais com a frase:
“Levanta a cabeça, princesa. Senão a coroa cai!”.

Em minutos já era a frase mais comentada no twitter e o BK aproveitou
muito bem!

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– Essa Coca-Cola é Fanta!
A ação de marketing promovida pela Coca, foi lançada no Dia
Internacional do Orgulho LGBT e foi um sucesso!

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Netflix e o famoso Pinguim do Ponto Frio também são cases
sensacionais, que vale a pena conferir!

– Muitos olhos olhando por você!

Como já conversamos ali em cima, é muito importante estar no lugar e
hora certa. Mas como saber?

Ter uma equipe preparada e humanizada para trabalhar em prol da sua
empresa faz toda a diferença. Diversos lugares tem oferecido
constantemente programas de automação de relacionamento e
interação, com o objetivo de conseguir mais seguidores e aumentar a
“popularidade” da marca nas redes sociais. Entretanto, imagine como
seria contratar um robô para se relacionar com sua namorada(o), com
seus pais ou seus filhos?

Já pensou em quantos momentos você perderia por não querer ter
“trabalho”? Quanta intimidade não seria vivida junto de quem você ama?

As redes sociais são assim também. Seu público quer ser ouvido por
gente que entende que eles são gente. Gente como a gente sabe?

Precisando de ajuda? A gente sabe como fazer!
Comenta aqui e vamos conversar!

Texto: Tamires Alcântara - Social Media da Burbury

Texto: Tamires A.
Social Media da Burbury