Burbury - 26 de fevereiro de 2015

Bob Marley, um dos maiores comunicadores que já existiu

Quem nunca escutou falar em Bob Marley? O cantor de reggae foi influência para milhões de artistas que se inspiraram em seus versos e em sua filosofia de vida que prega o amor, a paz e a justiça entre os homens. Bob deixou um legado de mensagens positivas que continua a se espalhar por gerações e gerações, mesmo depois de 30 anos de sua morte.

O espírito revolucionário do cantor, que se destacou por tocar em temáticas sociais com sensibilidade e talento, serve como exemplo de como se consegue influenciar e chamar a atenção para questões políticas e sociais através da arte e da música.

Imaginando que Bob Marley seja uma “marca”, podemos dizer é um case de sucesso. Seus filhos continuam carregando sua essência e a transmitir através da música a filosofia rastafári na qual seu pai tanto acreditava. Suas frases são replicadas nas redes sociais até hoje e ditas como verdade absoluta em posts sobre amor, paz, justiça, poder, cultura, igualdade… Vida. Seu rosto estampa camisetas, quadros, muros, skates, paredes de quarto… Enfim, podemos dizer que Bob Marley foi uma pessoa que compreendia perfeitamente o sentido da vida e cumpriu com maestria sua missão de comunicar e iluminar a mente de tantas pessoas para o caminho do bem.