Blog, Novidades - 8 de outubro de 2013

Artecore no MAM – Evento carioca com ‘cara’ de evento gringo!

Aconteceu este final de semana a primeira edição do Art Core. Um festão de graça com um clima de exposição de arte, música, skate, grafite, dança e gente bonita que encheu as varandas do MAM de astral e movimento.

Nomes como: Ment, Acme, Kajamn, Bruno BR, Antonio Bokel e Alejandro Saavedram, entre outros (30 no total), levaram o melhor da produção recente e criação ao vivo e coletiva de obras de arte contemporânea.

A Art Core foi dividida em três grandes espaços: ‘Galeria’, ‘Sneakers BR’ e ‘Cubo’, ‘tela-parede’ formada por painéis gigantes entregues na hora para 16 artistas que soltaram suas cores e formas. Ao lado, espalhados pela área externa do MAM, oficinas de arte, ‘live painting’, aulas e exibições de skate. Rolou também uma seleção de DJ’s de altíssimo nível divididos por estilo; funk-soul-afrobeat-jazz e dub-bass-beats-hip-hop. Além dos shows de Larissa Luz, que atualmente faz muito barulho na cena black e o ex-Planet BNegão que despensa comentários!

A organização e curadoria artística é da loja Homegrown, e a seleção de DJs e bandas do excelente ‘Só Pedrada’, do produtor e jornalista Daniel Tamenpi.

A Arte core teve patrocinadores de alta como: Nike, Puma, Red Bull, Converse entre outros.

Depois desse evento digno de países de primeiro mundo, só nos resta guardar a data e colocar na agenda do ano que vem pois o evento promete ser histórico.

A Burbury esteve neste burburinho e amou!