Novidades - 18 de julho de 2014

Ainda bem que teve Copa!

Antes do mundial, foi disseminada nas redes sociais a hashtag   #naovaitercopa. O medo de que manifestações, quebra-quebras, violência e o trânsito caótico arruinassem a imagem do país num dos maiores eventos já realizados aqui, promoveram um clima de insegurança e desânimo no Brasil.

Foi então que uma corrente do bom senso e inteligência foi mais forte e boa parte dos brasileiros tomou consciência de que “roupa suja não se lava com visita em casa”. De nada adiantaria estragar uma festa tão esperada com questões que não seriam solucionadas naquele momento.

E o resultado desta “corrente do bem” foi uma festa linda, sorrisos espalhados, o país em movimento, em alegria! Hashtags como #tatendocopa, #aindabemquetevecopa, #carnacopa foram ganhando força e mostrando que o lado festivo e alegre do brasileiro se sobrepôs ao clima de indignação política, que não deveria ser misturado ao que temos de melhor: sabemos viver!

O Brasil pode não ter ganho a taça, mas ganhou o prestígio de ter sediado com maestria esta grande celebração! Os visitantes saíram satisfeitos e pretendem voltar ao país para absorver mais do que temos de melhor: cultura, riso, dança, alegria e energia. E não há marketing melhor que esse. Parabéns ao povo brasileiro!

By Júlia Rangel