Novidades - 2 de abril de 2014

Agora tudo é bullying?

Os ovos de Páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta, tinham como frase: “Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”. Entre os adesivos estão expressões como: “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”.

De acordo com o Procon-RJ, a campanha publicitária do produto e a mensagem transmitida em sua embalagem estão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, por incentivar a discriminação entre crianças e adolescentes.

O órgão estadual considera que, no momento em que o bullying vem sendo discutido pela sociedade, é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência, inclusive a verbal.

O processo determina que as vendas do ovo Bis Xtra + Chocolate sejam suspensas até que a mensagem em sua embalagem seja alterada e deixe de conter os textos de incitação à prática de bullying.

A Burbury é a favor da defesa da discriminação, mas também é a favor da brincadeira saudável como sempre foi em todas as gerações, e questiona, agora tudo é bullying?